Paulino e Liana
O OLHAR CLÍNICO DA Diretora Cristina Leifer, teatróloga e professora de Teatro da UFBA, pinçou em Senhor do Bonfim dois jovens atores que estão sendo lançados em Salvador, neste mês de janeiro: trata-se de Paulinho Machado e de Liana Perez, que estarão em cartaz em salvador, espaço cultural Lala no Rio Vermelho, 21 horas dos dias 15 e 16, 22 e 23 de janeiro. ingresso ; $ 10,00. (dez reais). Os belos cartazes da peça trazem a competência da jovem fotógrafa bonfinense Bia Malta!

O ESPETÁCULO

O texto inédito “A Conversa de Lucila” é de autoria da premiada dramaturga baiana Claudia Barral e versa sobre as angústias de uma menina que em sua relação imaginária com um anjo caminha para o autoconhecimento. O diálogo entre Lucila e o anjo reflete sobre os efeitos do mundo contemporâneo, os quais inibem os contatos entre as pessoas e as suas relações interpessoais, provocando a solidão, o vazio e a descrença absoluta nos valores humanos e sociais.

Em um espaço íntimo, para além da arquitetura tradicional do teatro italiano, dois atores se movimentam muito próximos do público, o qual estará circundando o espaço da cena sentados ora em almofadas, ora em bancos e/ou cadeiras, ora no chão em tapetes, portando lanternas. O público fará a iluminação do espetáculo apontando a luz conforme a direção do seu olhar, editando a cena de acordo com o que quer ver. O número de espectadores será reduzido para que a intimidade seja estabelecida e o público possa, ora como um voyer, ora como um partícipe do jogo cênico, se aproximar, e ao mesmo tempo se distanciar, das angústias de Lucila. Essa intimidade fortalece a relação especular entre o público e o privado, pois ambos são reflexos um do outro. As figuras em cena, os atores e o público, fazem parte de uma mesma realidade.
 
Compartilhe isso