CHO

Denunciante alega que o vereador se ausentou acima do permitido nas sessões da Câmara

O vereador Edvaldo da Silva Guedes (Chocolate), do PP de Bonfim, eleito com 1.344 votos, teria sido mais uma vez denunciado ao Ministério Público de Senhor do Bonfim.

 

A notícia foi divulgada no programa Girando com a Notícia, com Ivan Silva, edição das 8.30 de deste domingo (28), na Rádio Caraíba AM 850 de Senhor do Bonfim.

Alguém teria protocolado denuncia no Ministério Público de Senhor do Bonfim contra o vereador Reinaldo Guedes CHOCOLATE acusando   o edil de   ter faltado SESSÃO ORDINÁRIA da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim mais que o  permitido pela Lei Orgânica do município e/ou Regimento Interno.

A Lei Orgânica do município de Senhor do Bonfim e o Regimento Interno da Câmara Municipal (Resolução nº 10/90 do RI, em seu Art 74 (perde o mandato o vereador) . O inciso  III – que deixar de comparecer, em cada sessão legislativa, à Terça parte das sessões ordinárias, salvo licença ou missão autorizada pela Câmara ou por doença devidamente comprovada.

O denunciante estaria alegando que o vereador Chocolate já faltou sessão muito mais que o permitido na Lei.

No pedido o denunciante pede (xerox) do livro de frequência, atas das sessões, requisições de viagens, e etc. Pelos bastidores uma pergunta: o interessado seria o suplente? A fonte não forneceu o nome do denunciante junto ao MP.

Também circula a preocupação: o vereador Chocolate faz parte da mesa diretora da Câmara Municipal. No livro de frequência da Câmara teria uma rasura. Uma letra A de ausência teria sido rasurada para P de presença.

BLOG DO TITO ROCHA

Compartilhe isso