univasf

O campus da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) em Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, terá dois novos cursos de graduação: Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Ecologia. Ambos serão ofertados a partir do segundo semestre letivo de 2015. Cada curso terá 40 vagas anuais, com entrada única.

O de Licenciatura em Geografia será noturno e o de Bacharelado em Ecologia, diurno e ofertado em tempo integral. A primeira turma, de acordo com o pró-reitor de Ensino da Univasf, Leonardo Sampaio, ingressará no segundo semestre de 2015 por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Ele ressalta que o campus, que já tem o curso de Ciências da Natureza, se fortalece como polo de ensino e pesquisa na área de Ciências Naturais. “Há a perspectiva de criação de mais um curso no Campus Senhor do Bonfim em 2016”, estima o pró-reitor.

Já  foram pactuadas com o MEC as vagas para a contratação de docentes e Técnico-Administrativos em Educação (TAEs) para atender à ampliação do Campus, que deverá ganhar novas salas de aula, laboratórios e ampliação da biblioteca. (foto:divulgação) carlosbrito

Compartilhe isso