Poesia no Beco - Final
Em homenagem ao Dia da Cultura Bonfinense, a Academia de Artes e Letras de Senhor do Bonfim (ACLASB) realiza no dia 5 de dezembro o evento Poesia no Beco, no Shopping Calçadão, antigo Beco do Bazar, a partir das 16h. A atividade é aberta ao público e reúne apresentações de diversas linguagens artísticas.
Mais do que garantir espaço para a literatura, o Poesia no Beco busca fomentar toda a produção artística da cidade, conforme a própria gênese da palavra “poesia”, decorrente do grego poíesis, que significa ação ou capacidade de produzir algo de forma criativa. Desse modo, o evento reúne na programação a dança, música, teatro, circo, encontros de memória e recitais, entre outros. O evento surge como uma ação isolada neste primeiro momento, mas pretende se tornar contínuo, entrando para o calendário cultural da cidade. “Este é um evento de extrema importância para a cultura bonfinense e seus artistas nas diversas áreas de produção. Se tivermos o apoio necessário do poder público municipal, dos órgãos estaduais e federais, dos empresários, dos artistas e do povo em geral, esse Poesia no Beco será o primeiro muitos outros”, defende o presidente da ACLASB, Edvan Cajuhy.
O nome do evento remete ao local onde será realizado, o antigo Beco do Bazar, reconhecido pelos bonfinenses como espaço de encontro, de conversas, uma arena para discussões sobre a política e cultura da cidade. Ainda que hoje seja chamado de Calçadão, muitos ainda preferem nomeá-lo como antigamente. Uma das atividades do evento, o Conversa na Namoradeira, busca justamente recordar as lembranças do local, a partir de diálogos com moradores antigos.
Adriana Santana
Compartilhe isso