O vereador Pergentino Maia, usou o site oficial da Câmara de Vereadores de Filadélfia para explicar a população quais os motivos que o levaram a votar pela reeleição na mesa diretora da casa.

 

 

 

 

Prejinho

O Vereador falou ainda porque foi autor da emenda juntamente com vereadores João Batista, Lúcio Batista e Alípio Rosa

Confira:

O DISCURSO

Pergentino Maia Filho diz que ideologias e pensamentos sempre divergem, e é natural na vida pública, nas casas legislativas haver dois pensamentos, e dentro disso existe as discussões. E esse que vos fala tem o prazer de sempre ter participado das discussões aqui nesta Casa, quando trata-se de projetos de lei.

Tem orgulho em participar. E se aqui, juntamente com os vereadores João Batista Pereira, Lúcio Batista Barreto e Alípio Rosa dos Santos achamos pela legalidade modificar através de emenda a Lei Orgânica dando direito a reeleição, é porque estamos pelas vias legais. E o que se observa é que Filadélfia é a única Casa legislativa que não dá direito a reeleição. E isso não quer dizer que tem a ver com carta marcada, pois o senhor presidente faz seu trabalho.

Aqui somos onze edis, e esse que vos fala está pronto a ouvir os dez para saber quem é candidato a presidente. Não se está aqui determinando que o vereador Sival Moreira da Silva irá para reeleição, estamos sim dando um direito em respeito até a própria democracia, pois todas as casas legislativas, dá o direito a reeleição. E porque só Filadélfia não? E se os vereadores na época de 2007 não consentiram, modificaram a lei, não consentindo reeleição, é ideologia de cada um. Diz respeitar os colegas, mas infelizmente ou felizmente estamos hoje mais avançados, não devemos condenar ninguém, tem respeito aos colegas por não ter aceitado reeleição, mas fica um vazio, na região podem observar que todas as casas legislativas possuem reeleição.

Fala que cada um tem o direito de se manifestar e de querer ser presidente, e ter a garantia de também participar da reeleição. Não vê empecilho, solicitou essa emenda por própria consciência, os demais que assinaram concordaram, não quer aqui criar fato político. Fala que os membros da Comissão através do vereador Jaílton Correia da Silva e a vereadora Jirlene Nascimento Leal dos Reis deram parecer contrário a emenda, e esse que vos fala é contrário ao parecer e favorável pela aprovação da emenda.

FONTE: Sec. da Câmara e Ascom

 

Compartilhe isso