Os trabalhadores em educação do município de Filadélfia, os pais, mães e responsáveis, e os estudantes das escolas municipais vão às urnas em novembro para a eleição dos novos Diretores e Vice-diretores das unidades escolares dentro do processo de Gestão Democrática.
Todos os detalhes do processo e orientações aos profissionais que pretendem concorrer aos cargos estão no Edital nº 001/2014, publicado no Diário Oficial do município, em 29/10/2014.
Podem concorrer profissionais do Magistério com contrato de 40 horas que atendem aos requisitos do edital, devendo compor chapas de candidatos a Diretor e Vice-diretor, sendo vedada a candidatura isolada.
A data para a eleição e composição das comissões eleitorais escolares será dia 05/10. A eleição da Comissão Eleitoral é requisito essencial para a realização do processo eleitoral nas escolas.
As inscrições de chapas estarão abertas no período de 06 a 10 de novembro de 2014 em todas as escolas municipais as 08:00h as 17:00h e as eleições ocorrerão no dia 24/11/2014. De acordo com o edital, os candidatos inscritos deverão divulgar seus planos de gestão no período de 11/11 a 21/11/2014.
Embora a Gestão Democrática ainda precise ser aperfeiçoada para permitir uma maior participação dos profissionais da educação na apresentação de candidaturas, o modelo existente hoje já pode ser considerado um grande avanço e uma grande vitória da luta dos Profissionais em Educação.
Filadélfia em Notícias.
Compartilhe isso