Na manhã de hoje (quarta-feira, 29.10), o Ministério da Defesa – Exército Brasileiro, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC) intensificaram à Operação Pipa nas cidades castigadas pela seca na Bahia.

 

 

 

pipa 3pipa pipa 1

O evento que aconteceu na cidade de Feira de Santana, reuniu prefeitos de diversas cidades do estado. O município de Saúde foi representado pelo vice-prefeito Eudário Guirra. O prefeito Antônio Fernando cumpriu agenda de compromissos em Salvador.

Estiveram presentes a coordenadora da COMPDEC,  e representantes do Exército Brasileiro e pipeiros que participarão da Operação.

No evento comandando pelo Major Pires do Exército representantes dos municípios já credenciados pelo Exército e que já firmaram  o contrato  já foram orientados a intensificarem os trabalhos de distribuição de água potável para abastecimento das famílias nas comunidades rurais, onde já foram distribuídos os tickets aos seus respectivos controladores, esta Operação pode permanecer em cada município por até 6 (seis) meses.

“Vivemos nesse momento um período de estiagem e seca no nosso município, as famílias nas localidades rurais estão necessitando de água para o consumo humano, a presença do Exército agora com essa Operação Pipa vai levar a essas famílias água tratada e clorada para o consumo humano, nosso interesse é atender o povo saudense e socorrer as necessidades dos moradores das comunidades de Saúde”, comentou o vice-prefeito Eudário Guirra.

Compartilhe isso