Servidoras celebram outubro rosa com palestra de prevenção ao câncer de mama

Outubro 3Outubro 2

As mulheres da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria de Educação e da Secretaria de Ação Social participaram durante todo esse mês de atividades diversas aderindo a Campanha de Prevenção ao Câncer de Mama, celebrado no mundo todo, durante o mês de outubro. A manhã desta quarta-feira (22) foi marcada por várias palestras. Os temas foram focados sobre os cuidados e a importância do diagnóstico precoce câncer de mama feminino.
As servidoras aproveitaram o encontro para tirar dúvidas e compartilhar experiências de pessoas da família que foram diagnosticadas com a doença.. “A palestra foi esclarecedora e nos deu a oportunidade da lembrarmos que somos multiplicadoras da informação, principalmente daquelas que fazem bem à nossa vida” disse uma participante.
O Outubro Rosa é celebrado em vários lugares do Mundo. A rosa simboliza um alerta às mulheres sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.
O evento foi realizado na sede da Câmara de Vereadores.

Outubro

Compartilhe isso