Navarro Brito aniversarioNavarro Brito 6Navarro Brito 3

A Escola Municipal Navarro de Brito completou nesta sexta-feira (26) 45 anos de existência. Para marcar a comemoração  alunos da unidade participaram de atividades diversas onde falaram da história da escola.

As comemorações que se estenderam por todo o dia e contou também com a participação de funcionários, docentes, ex-docentes e ao público em geral.

“Tivemos como objetivo resgatar a história da escola e valorizar os profissionais que prestaram e prestam serviço nesta unidade escolar”, explica a diretora da escola. “No decorrer desta semana, foram realizadas várias atividades em sala  de aula, bem como atividades culturais,”, acrescenta a diretora.

A escola, de acordo com o secretário de Educação, Deoclécio Neto, prima por um ensino de qualidade, garantindo o acesso e a permanência do aluno na unidade escolar, desenvolvendo um trabalho pautado no respeito, solidariedade, eficácia, trabalho em equipe e valorização do ser humano. “Ao longo desta caminhada, houve avanços e também recuos, mas a esperança e perseverança nos ajudou a superar os desafios encontrados. Pois acreditamos que é dentro da escola que o aluno encontra espaço para o desenvolvimento de sua cidadania. Afinal, a concepção de todos os profissionais sobre a escola, é como um time de futebol, onde todos treinam, jogam, atacam, defendem e vencem”, Pontuou o secretário. O vice-prefeito Eudário Guirra participou das comemorações representando o prefeito Antônio Fernando.

Navarro Brito 12

Compartilhe isso