Juceb

Na manhã de ontem (16), o Prefeito Edivaldo Martins Correia assinou o convênio REDESIM com a Juceb, representada pelo seu Presidente, o sr. Francisco Nobre de Oilveira.

o REDESIM (Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios), que é administrada por um Comitê Gestor e é presidido pelo Ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é composto por orgãos e entidade do governo federal, estadual e municipal, que são os responsáveis pelo processo de registro e legalização de empresas.

Agora, além de Senhor do Bonfim, que passou a fazer parte do REDESIM oficialmente, algumas outras cidades como Itiúba, Conceição do Coité, Valente, Jeremoabo, Amélia Rodrigues, Catu e Candeias já fazem parte do REDESIM.

Segundo o Presidente da Juceb, o sr. Francisco Nobre de Oilveira, a ideia é melhorar o ambiente de negócios da cidade. Em Senhor do Bonfim, que é considerada uma cidade de comércio diferenciado, que agora está unificada através deste projeto, terá mais condições para agilizar os processos de registro das empresas, uma vez que a Prefeitura vai fiscalizar toda a viabilidade destas novas empresas, como por exemplo: o local e o tipo de negócio, respondendo rapidamente aos contadores e empresários. Ainda segundo Francisco, o software REGIN vai facilitar o controle de todas essas informações, gerando um reflexo direto na  arrecadação da Prefeitura, com mais segurança nas informações, com menor tempo para registro por parte dos contadores, para o empresário que será beneficiado pela velocidade na liberação dos documentos (se tudo estiver ok com a empresa) e para a população, gerando mais empregos e incrementando o processo.

O Presidente da Associação Comercial, Anfilófio Pereira de Freitas Neto, falou sobre a modernização que a REDESIM vai trazerr para facilitar a abertura de novas empresas e parabenizou todos pela iniciativa.

O Diretor Contábil da Prefeitura e idealizador do Projeto, Manoel Neto, reforçou a importância da REDESIM na organização das receitas municipais e na facilitação por parte dos profissionais da área.

O Exmo. Sr. Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia se mostrou muito satisfeito com esta nova parceria entre Prefeitura e Juceb, uma vez que a cidade de Senhor do Bonfim, que vive praticamente das receitas do FPM, terá mais organização e agilidade na arrecadação de impostos.

Logo após o convênio foi assinado pelo Exmo. Sr. Prefeito e pelo Presidente da Juceb.

Estiveram presentes: o Exmo. Sr. Prefeito Dr. Edivaldo Martins Correia, o Presidente da Juceb, o sr. Francisco Nobre de Oilveira, o Presidente da Associação Comercial, Anfilófio Pereira de Freitas Neto, o Diretor do CDL, Valberto Silva, o Exmo. sr. Presidente da Câmara de Vereadores, o Vereador Laércio Muniz, os Vereadores Chocolate, Adelson Bahia, Gerivaldo Sampaio e a Vereadora Lúcia, além de Secretários de Governo, representantes da Juceb de Senhor do Bonfim, a julgadora Anabel Maria da Silva dos Santos e a triadora Jamile Maia da Silva, além de empresários e contadores.

Compartilhe isso