Glaucoma 4Glaucoma 5Glaucoma 1

Contando com uma parceria do Hospital dos Olhos da Cidade de Feira de Santana, a prefeitura de Saúde, iniciou na manhã deste sábado(13), a campanha municipal contra o glaucoma. O atendimento acontece das dependências do  Colégio Osvaldo Pereira, que foi transformado em um grande consultório.

Segundo os especialistas, o glaucoma é uma doença grave, que causa a perda gradativa da visão, e é a principal causa de cegueira irreversível no Brasil e no mundo. Na Bahia o quadro é parecido, mas a boa notícia é que a cada ano aumenta o acesso da população ao tratamento, graças principalmente ao diagnóstico, que quanto mais precoce, melhores são os resultados do tratamento.

“Nós estamos fazendo um governo que leva saúde até o povo”. Foi com essas palavras que o prefeito Antônio Fernando, justificou o tamanho do investimento que vem fazendo, nos últimos meses, na saúde para a população. A campanha contra o glaucoma, que teve inicio manhã de  hoje, 13, é apenas um sinal de que o governo municipal vem se esforçando para garantir a saúde a quem mais precisa”, pontuou o prefeito.

A campanha segue hoje durante todo o dia, e no domingo(14), até as 14 hs.

Glaucoma 2Glaucoma 7

Compartilhe isso