O Ex-Prefeito Paulo Machado em entrevista realizada hoje (22) à Rádio Caraíba, disse que estava surpreso com a noticia veiculada por blogs da cidade, sobre um “desfalque” de R$24.000,00 na Farmácia Popular.

Veja nota da prefeitura publicada agora a pouco:

Ontem (21), na Câmara de Vereadores, a Secretária de Saúde, Ana Laura Curci informou que a Farmácia Popular está fechada devido a um DESFALQUE ocorrido ainda na gestão do Ex-Prefeito Paulo Machado e que foi COMPROVADO através do Ofício 177/2013 emitido pela Diretoria de Administração da Fundação Oswaldo Cruz, que SUGERE DIVERSAS AÇÕES, dentre elas, o AFASTAMENTO DO SR. PETRIVAN RAIMUNDO CALDEIRA, Assistente de Gestão, uma vez que o mesmo não deu justificativas sobre as DIFERENÇAS FINANCEIRAS e DE ESTOQUE apuradas na verificação realizada entre os dias 28 e 29/01/2013.

Ainda no mesmo documento, o Diretor, Sr. Gilvan Teixeira afirma que foi apurada DIFERENÇA FINANCEIRA NEGATIVA DE R$ 24.983,42 conforme análise da documentação apresentada pela ex-gestão.

Em momento algum, a Secretária utilizou a palavra “DESFALQUE” com o intuito definí-lo como “roubo”, como afirma o ex-gestor em nota.

Ainda segundo diversos dicionários da Língua Portuguesa, o termo “desfalcar” tem vários significados, dentre eles: “a indisponibilidade de certos indivíduos ou inadequações de certas funções físicas necessárias na execução de um trabalho. Seja esta imperfeição temporária ou permanente, um desfalque será sempre uma deficiência que incapacita um ser, grupo ou objeto de gozar de plena eficiência, podendo até impossibilitar sua participação em uma atividade.”

Ele, enquanto estudioso das letras, muito mais experiente que a Secretária, deveria não conduzir palavras de forma a confundir à população, sobre fatos inerentes aos atos errôneos que seus subordinados exerceram. Ainda, assim, é de responsabilidade dele sim, se, seu subordinado foi indicado a ser afastado pela própria FIOCRUZ.

Segue portanto, para conhecimento público, o referido documento, com todas as condições propostas pela FIOCRUZ para que a Farmácia Popular pudesse retornar às suas atividades.


oficio_fiocruz oficio_fiocruz1

oficio_fiocruz2

 

 

Compartilhe isso