Nota-de-Esclarecimento-Cópia

De acordo com informações veiculadas na imprensa, sobre contratos de servidores que prestam serviço à Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, com salários que variam entre R$ 3 e 5 mil reais, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim esclarece que:  Os valores apresentados correspondem a contratos trimestrais e não mensais, como foi veiculado equivocadamente em blogs da região.

Todos os contratos são elaborados  de acordo com  parâmetros legais e revisados sempre pela assessoria jurídica responsável antes de serem assinados pelo prefeito e que são postados no Diário somente as informações relevantes ao mesmo.

Ressaltamos ainda que todo e qualquer documento que não é publicado em Diários Oficiais, até porque NÃO é necessária a publicação de determinados documentos na íntegra, pode ser solicitado diretamente da Prefeitura por qualquer cidadão.

Ainda assim, é de praxe por parte do profissional, e um dos preceitos fundamentais do jornalismo a busca da verdade, a veracidade e a precisão das informações. Por fim, o artigo 4º da Ética Jornalística afirma que “o compromisso fundamental do jornalista é com a verdade no relato dos fatos, deve pautar seu trabalho na precisa apuração dos acontecimentos e na sua correta divulgação” e o art. 7º, que: “O jornalista não pode (…) II – submeter-se a diretrizes contrárias à precisa apuração dos acontecimentos e à correta divulgação da informação”.

Disponibilizamos ainda, através da AsCom, dois telefones de contato: 3541-8324 disponível das 08h00 às 14h00 e o 0800-284-1616 disponível das 08h00 às 19h00.

Compartilhe isso