Desiludido e sem esperanças, um morador itiubense resolveu levar a público o que chama de um verdadeiro desperdício de dinheiro público. Denúncia protocolada na justiça, pede apuração para o fato que envolve a ex-prefeita Cecília Petrina(PT), e uma empresa de engenharia, que segundo o denunciante é de responsabilidade do vereador Ivan Barbosa(PT), Senhor do Bonfim.

Anexando reportagens de blogs da região, o denunciante, pede apuração para o que chama de um verdadeiro descaso. A primeira matéria publicada, foi reproduzida pelo denunciante que você confere a seguir:

ITIÚBA: A DESTRUIÇÃO DE UM POVOADO CHAMADO PIAUS, UM VERADEIRO ABSURDO

Piaus

APENAS O COMEÇO DE OBRAS CARAS QUE PARALIZARAM SEM EXPLICAÇÕES

O Povoado de Piaus é o terceiro maior do município de Itiúba, também possui o terceiro maior eleitorado, 3000 eleitores aproximadamente. Os moradores sobrevivem da pesca e do turismo, tendo em vista que se encontra às margens do Açude Público de Jacurici recebendo banhistas de todos os lugares da Bahia, atraídos pelo frescor das águas da praiinha, do peixe frito, da hospitalidade dos nativos e visão paradisíaca. Mas, tudo mudou para pior no Povoado de Piaus pelas ações nefastas do poder. Sempre em épocas de eleições fica-se uma tal de pedra fundamental e anuncia-se uma grande obra digna de entusiasmar os mais incrédulos eleitores, passa-se o período eleitoral e vem à tona uma dura realidade. A pretensão deste blogueiro é exatamente que seja feito o que foi prometido pelas autoridades municipais, principalmente se foram iniciadas as obras e paradas sem uma explicação aceitável. REVOLTA GERAL DA POPULAÇÃO DE PIAUS Em uma visita demorada no Povoado, no domingo, dia 15 de maio de 2011, fiquei horrorizado com os relatos da população e também no que constatei em loco. “Não entendo o que está acontecendo com a prefeita, não dá para acreditar, destruíram o nosso Povoado, eles (pessoas ligadas à prefeitura do PT de Itiúaba) vieram e destruíram mais de cem árvores na praiinha do nosso Piaus, um verdadeiro crime ambiental, acabando com toda a beleza, o que virou um deserto. Recebíamos centenas de turistas nos finais de semana, hoje não vem um pé de pessoa. Vivia disso hoje passo necessidade”, disse um morador que não quis se identificar temendo represálias.

piaus 2Segue matéria:

DESERTIFICARAM A PRAIINHA DO POVOADO DE PIAUS

A DESTRUIÇÃO DO PARAÍSO POR OBRAS INACABADAS

Mal começaram a construção de uma quadra esportiva e pararam em seguida sem darem explicaçõs; o calçamento da principal Rua de Piaus apenas começou de um lado e do outro somente colocaram o meio fio. O antigo calçamento do centro do povoado está intransitável, com visíveis crateras por toda a sua extensão. Na beira do Açude próximo à praiinha colocaram apenas meio fio e destruíram o meio ambiente derrubando mais de cem árvores, a pretexto da construção de um balneário o que somente afugentou os turistas. Realmente é revoltante o que está a acontecer no Povoado de Piaus, presenciei até mesmo choro de moradores e muito desespero com tom de revolta. “Nós só queremos que o senhor nos ajude a levar ao conhecimento do povo da Bahia esse descaso que acontece com a gente. O Povo da roça tem que ser respeitado e não somos besta de saber que estão querendo fazer as coisas no ano da eleição prá nos enganar”, disse o Sr. Zé da pesca.

piaus 3As matérias foram publicadas no blog do Aroldo Pinto, e levaram o denunciante a levar o caso ao público em geral. Confira a seguir a denúncia protocolada na justiça. Para o denunciante, os serviços teriam sido contratados, o valor do contrato teria sido pago, mas obras, ficaram na metade.

Click na imagem para visualizar

ivan deivan de 1

 

 

 

 

Compartilhe isso