Sup. Sudesb, Bobô - Foto Gabriel de Oliveira (1)

bobo.biografia

A trajetória de Bobô, um dos maiores craques da história do futebol baiano, será relembrada nas 96 páginas do livro “Bobô – A elegância e o talento da bola”.

 

Campeão brasileiro Tricolor baiano, ex-jogador da Seleção Brasileira e ex-superintendente da Sudesb, atualmente Bobô faz parte da equipe de comentarista da Rede Bandeirantes de Televisão na cobertura da Copa do Mundo FIFA no Brasil.

 

Na biografia, o ex-camisa 8 do Bahia, conta um pouco da sua história como jogador e como ajudou a equipe a conquistar o Campeonato Brasileiro de 1988. O livro custa R$ 42,90 e será comercializado em livrarias e lojas oficiais do Bahia.

 

A cada 10, 20 anos, uma estrela brilha no cenário nacional e tira o grande título do futebol verde-amarelo na temporada das mãos dos todos poderosos. Foi assim com Bobô, craque do Bahia. O Esquadrão de Aço, que no longínquo 1959 conquistou a Taça Brasil, em cima do Santos de Pelé, demoraria quase 30 anos para, novamente, assombrar o Brasil.

 

Com uma grande equipe comandada por Evaristo de Macedo, guiada por Bobô dentro de campo, e empurrada nos jogos decisivos por mais de 100 mil almas tricolores, o Bahia fez história.

 

Como aquele camisa 8 chegou até aquele momento? São esses detalhes que “Bobô – A elegância e o talento da bola” conta em suas páginas. Biografia de Raimundo Tavares, que deu seus primeiros toques na bola no time amador Bahia Jovem.  (Tribuna da Bahia)

Compartilhe isso