Casas novasCasas novas 1

A tarde da segunda-feira, 9, foi de grande emoção para os beneficiários do Minha Casa Minha Vida, que participaram da cerimônia de entrega das 481 casas no Residencial Cidade Nova II. Agora, todas essas famílias podem comemorar a conquista de um dos maiores bens: a casa própria.

O evento foi marcado pela presença dos moradores da comunidade que lotaram o espaço. O prefeito Edivaldo Martins Correia, acompanhado pela Secretária de Ação e Desenvolvimento Social e primeira-dama do município, Marza Correia, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Laércio Muniz, do vereador Otávio Xisto e dos demais secretários participou deste momento emocionante.

“Hoje é um dia de muita alegria e muita importância para nós, mas principalmente para cada um de vocês que terão a satisfação de estar em sua casa, local onde vivemos o presente e planejamos o futuro. Estamos engajados em trabalhar para que mais casas cheguem ao nosso município, e mais pessoas possam realizar sonhos”, enfatizou o prefeito Correia.

Luiza Petitinga, Coordenadora de Projetos Urbanos da SEDUR, representante do Governo do Estado da Bahia, ressaltou o compromisso que cada beneficiário deve ter com a casa. “Agora que vocês conquistaram, cuidem bem do equipamento, zelem pela manutenção do espaço que é de vocês. Quanto mais a gente cuida, mais a gente tem”, frisa Luiza.

No evento, foram entregues algumas chaves das casas aos beneficiários, a exemplo do casal Sérgio e Jéssica Lima da Silva, que além da chave, receberam uma grande surpresa: a casa toda mobiliada. “Se eu tivesse o resto da minha vida pra agradecer não seria o bastante. Não dá pra distinguir a emoção que estou sentindo”, afirma Sérgio, emocionado.

Ao final da cerimônia, os presentes visitaram a residência do casal, para ver a mobília e compartilhar a alegria de além da conquista da casa, vê-la toda arrumada.

O empreendimento Residencial Cidade Nova II é destinado a famílias com renda de até 1,6 mil e recebeu investimento de quase R$ 27 milhões com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Cada casa possui 37,05 m² de área construída, divididos em 2 quartos, sala, banheiro e cozinha descoberta. O Residencial conta ainda com 15 unidades adaptadas a portadores de necessidades especiais.

Estiveram presentes o Superintendente Regional Norte da Bahia da Caixa Econômica Federal, José Raymundo Cordeiro Filho; do Gerente da Caixa Econômica de Senhor do Bonfim, Agnaldo Oliveira Souza; do Gerente Regional da Caixa Econômica,  Marcos Vinícius Rabelo; Daniel Teixeira,  Engenheiro da FCK, responsável pela obra.

Casas novas 2Casas novas 3Casas novas 4