musica

A Prefeitura de Jaguarari deu mais um passo adiante na área de educação com o projeto “Jaguarari Mais Música”, que oferece aos estudantes da rede municipal cursos de iniciação musical nas mais diversas modalidades, que visa promover o debate sobre projetos e ações que compõem a política pedagógica do município.

Na última quarta-feira, 21/05, o prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, junto com o Secretário de Educação, José Antônio, e coordenadores do projeto, entregou novos instrumentos musicais, dentre eles 4 acordeons e 3 teclados, que irão ser utilizados nas aulas para mais de 200 alunos.

O projeto começou em 2011 e, só no ano de 2013, foram adquiridos pela prefeitura 29 violões, onde 300 alunos (100 na sede e 200 nas comunidades de Flamengo, Alagadiço, Gameleira, Jacunã e Serra dos Morgados) puderam aprender a tocar.

O Secretário de Educação, José Antônio, destacou a importância de aumentar a oferta de atividades culturais aos estudantes e, com isso, melhorar a qualidade da educação no nosso município. “Esse é mais um trabalho social, disciplinar e cultural e, graças ao apoio do prefeito Antônio Nascimento, estamos ampliando e conseguindo realizar um bom trabalho, graças aos excelentes professores”, disse.

Durante a solenidade, o Prefeito Antônio Nascimento elogiou os avanços alcançados pela Rede Municipal de Educação e agradeceu o empenho das equipes do setor. “É preciso trabalhar não só o currículo tradicional do aluno, mas oferecer oportunidades de aprendizado nas áreas da arte, da cultura e do esporte. E a música é fundamental para aguçar a criatividade dos alunos”, concluiu.

Os interessados em participar do projeto deverão fazer as inscrições, que já estão sendo realizadas diretamente na Rua das Flores, Nº 72, próximo ao colégio Walter Brandão.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Governo “Minha terra, meu futuro”.

Compartilhe isso