A principal função do vereador, que é eleito pelo povo por 04(quatro)anos e que tem diversas obrigações como por exemplo, a de discutir as questões locais e fiscalizar o ato do Executivo Municipal (Prefeito) com relação à administração e gastos do orçamento; trabalhar em função da melhoria da qualidade de vida da população, elaborando leis, recebendo o povo, atendendo às reivindicações, desempenhando a função de mediador entre os habitantes e o prefeito.
Mas ontem (23), na Câmara de Vereadores do Município de Senhor do Bonfim, vimos o total descompromisso de alguns representantes do Legislativo que foram eleitos justamente para atender os anseios da população.
A oposição, em uma tentativa de embargar um Projeto de lei que daria ao município a antecipação dos Royalties, que nada mais são do que direitos exclusivos sobre riquezas do município, especificamente a exploração dos recursos hídricos e minerais.
Essa antecipação, que entrou em votação através de uma disputa política engessada dos oposicionistas do Governo, foi aprovada por sete votos a favor dos vereadores: Helson de Carvalho (Líder do Governo), Tavinho, Lúcia Cerqueira, Adelson Bahia, Chocolate e Geri, contra seis votos dos vereadores da oposição: Rê do Sindicato que se diz indepentende, mas depois de ontem está mais do que provado que ele faz parte da bancada de oposição, Mário Jambeiro, que afirmou pela manhã que votaria a favor, mas mudou de opinião na hora da votação, inclusive dizendo que não precisava do Prefeito para nada, Ivan Barbosa, (Ex-Secretário de Obras do Governo do ex-deputado Carlos Brasileiro), Biro-Biro, Bel e Jorginho, estes dois últimos inexpressivos na bancada. O Presidente Laércio Muniz desempatou a votação, sendo a favor do Projeto.
Esta tentativa de travar a votação do Projeto que trará benefícios diversos ao desenvolvimento da cidade, a exemplo do financiamento de obras e serviços públicos, energia, pavimentação, abastecimento e tratamento de água, irrigação e muito mais, reforçou ainda mais a visão que a população tem da oposição, que quer usar do poder político para travar o desenvolvimento de nossa cidade.
Cada vez mais percebemos que Senhor do Bonfim, que já sofre com a degradação política de governos anteriores, vem sendo prejudicada por acordos políticos, negociatas e “parcerias” que visam nada menos que interesses de grupos que administram deliberadamente o futuro de nossa cidade.
Inclusive, existem fortes suspeitas de que até uma quantida de R$50.000,00 estaria sendo oferecida por empresários que estão contra a atual administração do Prefeito Dr. Correia para tirar um voto da bancada da situação, no intuito de eleger um vereador da oposição como novo presidente da Câmara.
Que a população fique atenta! Qualquer mudança no posicionamento dos vereadores será a prova de que política em Bonfim se faz com dinheiro e não pelo bem da população.