grande caminhada 4 grande caminhada 10grande caminhada 12

A Prefeitura de Saúde  por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS realizou na manhã desta segunda-feira(19)  uma grande caminhada que marcou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado no dia 18 de maio. O evento é uma iniciativa do Centro de Referência  de Assistência Social . O objetivo  foi alcançado ao mobilizar  toda a sociedade  que participou da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

A mobilização marca a data, instituída pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. A partir de então, a finalidade em torno deste dia, é promover a conscientização da sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

A caminhada também chamou  a atenção da população para a importância do Dique 100 ou Disque direitos Humanos. O serviço da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República é um canal de comunicação que permite a sociedade civil denunciar situações de violência contra crianças e adolescentes. O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados.

grande caminhada 18

Compartilhe isso