Pelo Sebraetec, 15 empresas aprendem técnica que aumentam em 55% a lucratividade e ainda preserva o meio ambiente

Tamara Leal

 

Uma iniciativa do Sebrae e da Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia (SICM) levou inovação e tecnologia a profissionais de beleza do Projeto Comércio dos municípios de Filadélfia, Ponto Novo, Andorinha, Campo Formoso e Senhor do Bonfim, Centro Norte baiano.

 

Por meio do Programa Sebraetec, a Consultoria Hair Size desenvolve técnicas e procedimentos que contribuem para a melhor formação dos cabeleireiros. Com aulas teóricas, práticas, consultorias nos empreendimentos e suporte online, a ação aconteceu de 5 a 12 de maio, com a participação de 15 empresas.

 

A metodologia possibilita a medição do tamanho do cabelo, crescimento da raiz e do volume e permite que as empresas aperfeiçoem os serviços oferecidos e diminua em até 55% os custos com produtos, garantindo mais saúde aos fios, com menos custo, menos desperdício e mais satisfação do profissional e do cliente, sem poluir o meio ambiente.

 

O gerente do Sebrae de Jacobina, Geronilson Ferreira, explica que a técnica Hair Size resulta em menos produto parado no estoque, significando mais dinheiro no bolso. “A consultoria possibilita menores custos, maiores lucros e mais sustentabilidade do negócio”.

 

Para Maria Conceição Menezes, do Salão Rei das Nações de Senhor do Bonfim, a capacitação possibilitou o conhecimento de novas técnicas e irá contribuir para a boa gestão dos negócios. “Tivemos acesso a técnicas diferenciadas e de fácil execução, tanto que já comecei a utilizá-la. A menor utilização de químicas favorece cliente, meio ambiente e impacta positivamente na lucratividade da empresa”, garante.

 

A qualificação contou com o apoio da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Senhor do Bonfim (ACIASB) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).


_ _
Tamara Lea

Compartilhe isso