BANGA DIPLOMA

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia adiou mais uma vez o julgamento do recurso que pode cassar os mandatos de Silvano Santos Carvalho e José Francisco dos Santos Filho, respectivamente, prefeito e vice-prefeito do município de Itiúba.

O Recurso contra Expedição de Diploma, movido pelo MPE sobre a acusação de compra de votos no pleito de 2012, estava na pauta da sessão ordinária desta Quinta-feira (13), à tarde. O julgamento já tinha sido adiado pela primeira vez pelo TRE, no último dia 06/03/14 com a alegação da advogada de defesa do prefeito, que sofrera de desconforto na garganta e na oportunidade foi acatado pelo Tribunal.

A pedido do relator, o desembargador Mauricio Kertzman, o recurso volta à pauta do TRE-BA na próxima quarta-feira, dia 19 de março de 2014, às 15:30 hs.

Assim, a população Itiubense terá prorrogado por mais 6 dias o desfecho desse imbróglio que já se arrasta nas instâncias da justiça eleitoral baiana a quase 15 meses, desde a contestação da legitimidade do pleito eleitoral de 2012 pelo MPE local.

FONTE: COMITÊ 9840.

Compartilhe isso