sala de aula extra
A rede pública estadual de ensino inicia nesta segunda-feira (17) as matrículas para o ano letivo de 2014, que prosseguem até 26 deste mês. O processo poderá ser realizado presencialmente em qualquer unidade escolar do estado, independente da qual o estudante deseja estudar. Já pela internet, no Portal da Educação (escolas.educacao.ba.gov.br/matricula), é possível realizar a matrícula utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE), na carta de renovação distribuída nos estabelecimentos.
Poderão fazer a matrícula pela internet, os alunos regularmente matriculados na rede estadual que tenham frequência regular até o final do ano letivo 2013, os que não renovaram a matrícula ou aqueles que pretendem se transferir para outra unidade escolar da rede.
Estudantes oriundos das redes municipais de Salvador, Catu e Feira de Santana também poderão fazer sua matrícula via internet com o código encaminhado pelas secretarias municipais, mas a matrícula para alunos novos de outras cidades ou da rede de ensino privada será diretamente na escola. O ano letivo de 2014 será iniciado no dia 10 de março.
Documentos necessários 
Para realizar a matrícula, estudantes, pais ou responsáveis deverão apresentar a via original do histórico escolar, originais e cópias da certidão de registro civil ou carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência, e a carteira do Setps para unidades escolares do município de Salvador. Se a matrícula ou transferência for realizada pela internet, a documentação deverá ser entregue na escola para a qual o aluno se matriculou, de acordo com o prazo estipulado no comprovante de matrícula.

 

……………………………………………………………………………………………..

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

Compartilhe isso