Governo
Nove clubes de futebol profissional da capital e do interior, que disputam a primeira divisão do Campeonato Baiano 2014, receberão patrocínio da Caixa Econômica Federal. O contrato foi assinado na tarde desta terça-feira (11), na sede administrativa do banco, na Avenida Magalhães Neto, em Salvador. O apoio é resultado de uma articulação realizada pelo Governo do Estado e a Federação Baiana de Futebol (FBF).
Os recursos serão repassados a FBF e, para receber, os clubes devem cumprir algumas condicionantes, como exibir a marca da Caixa em seus uniformes. O valor também terá como referência o número de jogos realizados por cada equipe, o que premia quem chegar à fase final. Fazem parte do contrato Galícia, Botafogo, Feirense, Bahia de Feira, Vitória da Conquista, Catuense, Juazeiro, Juazeirense e Serrano.
“É mais uma forma que encontramos para apoiar o futebol baiano. O Governo do Estado, que já recuperou Pituaçu [estádio], reconstruiu a Fonte Nova e patrocinou os clubes por meio da Embasa [Empresa Baiana de Águas e Saneamento], agora, ajuda a viabilizar esse apoio”, afirmou o secretário de Comunicação, Robinson Almeida, um dos responsáveis pela articulação.

 

Fotos: Camila Souza/GOVBA

 

……………………………………………………………………………………………..

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

Compartilhe isso