logo jornada

No período de 5 a 7 de fevereiro a Secretaria Municipal da Educação (SEMEC) vai realizar a Semana Pedagógica com o tema gerador de 2014: Investindo no presente para garantir o futuro!  A solenidade de abertura será realizada no  Colégio Municipal Osvaldo Pereira, às 8h, e contará com a participação da secretária de Educação Patrícia de Aquino Santana , além de gestores, pedagogos, professores e a equipe da SEMEC. O prefeito Antônio Fernando fará seu pronunciamento no segundo dia de atividades, no dia 6, às 8hs.

Discutir o processo ensino-aprendizagem, a qualidade do ensino e as práticas pedagógicas, promovendo oficinas temáticas com o objetivo de motivar os educadores, além de debater e alinhar metas que ampliem as melhorias educacionais  são alguns dos objetivos da Semana.

Confira a programação abaixo:

05/02   8h

Local:  Colégio Municipal Osvaldo Pereira

. Oficina com os gestores da Rede municipal de Ensino

. Palestra para os profissionais  de apoio educacional ( merendeiras, serventes, porteiros, motoristas, inspetores, etc)

. Planejamento das ações intersetoriais do Programa Saúde na Escola.

06/02    8h

. Pronunciamentos do prefeito Municipal e da secretária Municipal de Educação e Cultura

. Apresentação Cultural

. Palestra Motivacional

. Palestra com os pais

. Oficinas Pedagógicas

07/02    8h

. Planejamento Pedagógico com os coordenadores seguido de várias temáticas

O início do ano letivo de 2014 está previsto para o dia 10 de fevereiro, em todas as unidades da rede municipal de ensino.

Compartilhe isso