dra clea

A ASPRA BONFIM, mais uma vez sai na frente e passa a oferecer “GRATUITAMENTE” atendimento Psicológico e Social ao policiais sócios. Este serviço nasce com objetivo de fomentar o Equilíbrio Psicossocial, a saúde mental do indivíduo, resgatar sua autoestima e consequentemente melhorar a qualidade de vida de seus associados e familiares.

 

Mesmo com os altos índices de problemas de ordem emocional entre os policiais, o Estado vem negligenciando e não oferece um tratamento digno a esses profissionais.

 

A ASPRA tem se preocupado com a alta quantidade dos problemas emocionais entre os policiais, e, sobretudo, tem procurado zelar pela vida desses profissionais, pois o Policial Militar convive diariamente com a injustiça social, violência urbana, estão regidos por um regulamento arcaico e opressor, sofrem assédio moral no ambiente de trabalho, e, acima de tudo, convivem com o risco de matar ou morrer durante as ocorrências policiais.

 

A polícia militar, pela natureza do trabalho, expõe o profissional a constantes desgastes físico, mental e emocional em sua prática profissional diária. A atuação em ambiente desumano, complexo e hostil, estão entre os fatores que contribuem para o surgimento de problemas emocionais (Portella, Bugay, 2007; Dourado, 1993; Zuluar, 1997). Por isso, o ESTRESSE está presente na vida do Policial Militar e pode influenciar de maneira decisiva no seu comportamento dentro e fora de sua atividade profissional (Silva, Vieira, 2008).

 

Para o Soldado Rogério Pereira Teixeira, Coordenador Regional da ASPRA, o mais importante nesse projeto é a sensação de estar salvando vidas e levando paz às familiares dos policiais que porventura venham a usar o atendimento psicológico.

 

Os interessados poderão procurar a Drª CLÉA MIRANDA, que atende como Psicóloga e Psicoterapeuta Cognitiva e Comportamental. O seu consultório fica na Rua ANTONIO FELIX, 166 , 1º ANDAR , em cima da JRnet. TEL: (74) 3541-0055 ou 99372017, 91162440.

OBS: Não é preciso falar com os diretores, basta que o sócio da ASPRA fale diretamente com a psicóloga e marque a sua consulta, GRATUITAMENTE

Compartilhe isso