criançascrianças 1

Na manhã desta terça-feira (12), a Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, em parceria com a Secretaria de Educação e Conselhos Municipais reuniram-se na Câmara de Vereadores para planejar a instituição do Dia Municipal da Primeira Infância em Senhor do Bonfim.

 

A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim aderiu ao programa Nacional em 1° Lugar, que prevê diversas ações para garantir à defesa e promoção dos direitos das crianças de até seis anos de idade. O objetivo do encontro era mobilizar as diversas entidades públicas e privadas ligadas à criança e ao adolescente, além da sociedade civil a colocar em prática as políticas públicas dessa área, monitorando a implementação destas de forma prioritária e organizada.

 

Estavam presentes à mesa  Custódio Barbosa Neto, representando o prefeito Edivaldo Martins Correia; Estela Coelho Martins, assessora e representante da Secretária de Ação e Desenvolvimento Social, Marza Correia; Tânia Margarete, coordenadora executiva do Programa Tece e Acontece; Kécia Karine e Maria José,  representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente;  Soldado Charles Eugênio, representando a Polícia Militar  e Jarilene Nunes, representando o  Exmo Juiz Tardelli Cerqueira.

 

Na plateia, o Chefe de Gabinete, Ricardo Aquino e os  representantes de entidades públicas e privadas, técnicos da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, membros dos diversos conselhos municipais e representantes da Secretaria de Educação e Saúde participaram da explanação da Coordenadora Executiva do Programa para a Primeira Infância, Adriana Lima.

 

Adriana apresentou os dados da Rede Nacional da Primeira Infância, seu histórico e importância da priorização às crianças de 0 a 6 anos. “Se nós assegurarmos que durante a Primeira Infância as crianças se desenvolvam adequadamente e tenham seus direitos garantidos, percebemos que ela será um adolescente um adulto melhor em todos os âmbitos”, afirma.  “Divulgação e mobilização sãos os primeiros passos para demonstrar à todos  a necessidade de atenção que crianças  dessa faixa etária precisam”, conclui.

 

A Secretaria de Educação, Eline Sobreira e a Assessora da Secretaria de Ação e Desenvolvimento Social, Estela Coelho,  salientaram a  importância do Programa  e garantiram  a colaboração efetiva das duas secretarias na priorização às crianças de 0 a 6 anos, seja na educação, seja na assistência social ou em qualquer outro âmbito necessário à sua dignidade e garantia de Direitos.

 

ASCOM

Compartilhe isso