sos municipios

O Governo Uma Nova Realidade informa que no próximo dia 25 de Outubro (sexta-feira) irá paralisar suas atividades em adesão ao Movimento SOS Municípios, proposta pela União dos Municípios da Bahia (UPB).A paralisação foi decidida no último dia 9 de outubro durante encontro em  Salvador (BA), pela Diretoria da UPB, Presidentes de Associações Municipalistas, Presidentes de Consórcios Públicos Intermunicipais e prefeitos. O movimento pretende protestar contra a péssima distribuição de recursos, e por uma reforma no pacto federativo que possibilite a redistribuição dos recursos públicos entre as cidades.
É de fundamental importância a adesão das prefeituras e a participação da sociedade nessa luta. A situação econômica das prefeituras da Região Nordeste é preocupante porque a maioria das cidades possui o Fundo de Participação dos Municípios (FPM)como sua principal fonte de receita, e na maioria das vezes  não é suficiente para suprir as necessidades.
A diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB) está mobilizando todos os prefeitos pela aprovação do projeto que aumenta em 2% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), conhecido como PEC 39/2013.

ASCOM

Compartilhe isso