abelha

Vítima de uma ação criminosa provocada por quem certamente não tem compromisso com os interesses do povo, a Rádio Comunitária Abelha Dourada FM foi assaltada na madrugada de hoje, 15/10 (terça-feira), após a meia noite. A emissora do município baiano de Itiúba, a 340 km, de Salvador, teve seu funcionário e locutor Adailton Souza, sequestrado por assaltantes na sua residência, totalmente armados, forçado a entrar num veiculo Gol preto, com placa ainda não identificada, levado até o Prédio do Lula, onde funciona a sede da Rádio Abelha Dourada Fm, no Centro da cidade. E por pressão e em tom de ameaça de morte, o funcionário da Rádio foi forçado a abri os estúdios da Rádio e deixar levarem todos os equipamentos pelos bandidos, que afirmaram que estava ali calando a Rádio e que poderá na próxima vez calar o Radialista Edmilson Alves.

 

De acordo com o diretor da emissora, Edmilson Alves, o motivo teria sido em razão do programa matinal “Pressão Popular”, apresentado pelo mesmo, que chamava a atenção das autoridades sobre a falta de políticas públicas para a população.


Lamentando a ação criminosa, Edmilson Alves disse que o programa provocou a ira de líderes políticos no município. “Toda a estrutura conquistada com mais de 08 anos de luta foi perdida neste atentado criminoso”, falou o diretor.

 

O funcionário e Locutor Adailton Souza da Rádio Abelha Dourada Fm,  afirmou que foi na Delegacia com outra testemunha e pela ausência do Delegado nesta madrugada na Delegacia, ficou impossibilitado de realizar o Boletim de Ocorrência, sendo orientado por um Agente de Polícia a realizar na manhã desta terça-feira (15/10) o B.O, onde o local deverá passar por uma Pericia Técnica na sede da Rádio para a Polícia tentar chegar nos autores e nos mandantes deste crime. Daqui a pouco mais informações sobre o caso.

 

O Blog Abelha News, lamenta este ato criminoso, que teve o objetivo de calar a voz da população de Itiúba. A emissora, que abordava de forma direta os problemas do município, foi mais uma vítima daqueles que amordaçam a sociedade para que continuem com seus desmandos públicos. A população de Itiúba não ficará refém deste ato, e logo começará a reestruturar sua rádio comunitária para que volte mais forte, revelando os inimigos do povo. E conclamam as entidades que representam as rádios comunitárias, os meios de comunicações, os radialistas, os jornalistas e demais órgãos que defendem a categoria a se manifestarem diante deste fato ocorrido na cidade de Itiúba, com o único objetivo de cessar a liberdade de expressão e intimidar mais uma vez os locutores e a Rádio Abelha Dourada Fm no exercício das suas funções.

 

 

 

Compartilhe isso