Espaço inaugurado na terça-feira, 7, vai concentrar informações para abertura de novas empresas e orientações para quem quer expandir os negócios

Geronilson e o prefeito Arnaldo Oliveira

Tamara Leal

A partir de agora, os empreendedores de Caém podem contar com um novo espaço para obter orientação empresarial. Na última terça-feira, 7, foi inaugurada pela Prefeitura a Sala do Empreendedor. A ação consolida a implantação da Lei Geral no município, sendo que o Agente de Desenvolvimento, responsável pelo atendimento aos micro e pequenos empresários locais, também já foi nomeado.

Um dos focos do espaço é o atendimento aos microempreendedores individuais. No local, serão realizados os serviços de formalização, emissão de alvará provisório, emissão de Documento de Arrecadação Simplificada (DAS), Declaração Anual, baixa de empresa, alterações cadastrais e informações sobre cursos, capacitações e oficinas.

“O empreendedor não terá que se deslocar à Jacobina. Aqui, ele terá informações e orientações sobre os procedimentos necessários à abertura da sua empresa, com redução de burocracia e agilidade, o que contribui para o desenvolvimento econômico municipal”, garante o coordenador da Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, Geronilson Ferreira.

Para o prefeito de Caém, Arnaldo Oliveira, esse é um passo muito importante para o fortalecimento da economia do município. “A Sala do Empreendedor servirá como catalizador da economia local. Estamos dando um importante passo para o fortalecimento das nossas atividades econômicas”, disse.

O agente de desenvolvimento, Carlos Henrique Santos, foi capacitado pelo Sebrae para articular as ações públicas de promoção do desenvolvimento, auxiliando no processo de implementação e continuidade dos programas contidos na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa.

No espaço, estarão disponíveis também publicações que abordam temas como administração, marketing, planejamento, finanças e legislação. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 12h. A Sala do Empreendedor está funcionando na Praça Desembargador Souza Dias, nº18,

Regional

Com a inauguração, a Unidade Regional do Sebrae em Jacobina, que compreende 32 municípios, passa a contar com três Salas do Empreendedor: Miguel Calmon e Capim Grosso, além de Caém. O município de Jacobina será o próximo a implantar o espaço.

_ _
Tamara Leal
Agência de Notícias Sebrae Bahia
(74) 9121–1018/ 8805– 5269
tamara@varjao.com
Compartilhe isso