confi 2confi

Começou na noite dessa quarta-feira (21) a III Conferência Territorial de Cultura, no Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães.

 

Representantes  de diversos segmentos da cultura, como artes visuais, teatro, dança,  e manifestações religiosas dos 9 municípios que compõem o território Piemonte Norte do Itapicuru estavam presentes para discutir, participar e propor melhorias em defesa da Cultura.

 

A Conferência Territorial é o segundo momento de discussão, culminando com a Conferência Estadual que acontecerá entre os dias 13 e 15 de outubro na cidade de Alagoinhas.  O primeiro momento foram as Conferências Municipais, que todas as cidades realizaram durante os meses de julho e agosto. A reunião com o território serve para criar uma identidade coesa, que fortaleça a cultura e os aspectos específicos de cada local.

 

Para a representante da Secretaria de Cultura do Estado, Inaiara Nunes, as conferências territoriais  têm um importante papel no processo de fomento à cultura. “Como o território diz respeito às características semelhantes de determinada região, fica mais fácil determinar quais são as deficiências e avanços culturais daqueles locais.”

 

O prefeito Edivaldo Martins Correia também participou da Conferência e reafirmou o compromisso do Governo Uma Nova Realidade com a cultura. “Cultura é sinônimo de desenvolvimento e não pode ficar em segundo plano, porque ela faz com que a gente se lembre do passado e construa o futuro, preservando nossas tradições e estimulando a sociedade”, ressalta.

 

Sentados à mesa de abertura em companhia do prefeito, encontrava-se o Secretário de Cultura de Andorinha, Regivaldo Gomes; o representante do Grupo Andarte, Vagner Lavor; o Coordenador do Colegiado do Piemonte Norte do Itapicuru, Joilson Rafael, e o Superintendente de Promoção Cultural da Bahia, Carlos Paiva.

 

Também marcaram presença no evento o Chefe de Gabinete Ricardo Aquino, o  Secretário de Meio Ambiente, Antônio Augusto, o Secretário de Infraestrutura, Humberto Correia, a Secretária de Educação, Francilene Almeida, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e a representante da Secretaria de Cultura do município, Carla Lidiane.

 

A III Conferência Territorial de Cultura continua amanhã a partir das 8:00 no Centro Vocacional Tecnológico Territorial – CVTT, em frente ao Colégio Modelo.

 

 

 confi 3

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br