DSC09155

O gari bonfinense Eleilson Monteiro de Souza, 26, conhecido por “Cupim”, vai representar o estado da Bahia no Festival Internacional da Arte Capoeira nos IX jogos Mundiais da Àbada-Capoeira que acontece de 19 a 25 de agosto na cidade do Rio de Janeiro.

Voluntario de um projeto social que contempla  70 crianças carentes nos bairros São Jorge e Bonfim 3 (periferia de Senhor do Bonfim), o atleta  há 13 anos,  deseja participar desta evento que é  disputado por capoeiristas de diversos países do mundo.

DSC09177

“Sempre tive o sonho de participar desta competição, mesmo que não consiga bons resultados, já me sinto vitorioso”. Falou o capoerista emocionado.

Graduado no cordão azul e verde , ele viaja no próximo dia 18 de agosto, para o estado do Rio de Janeiro. O capoeirista  tem uma jornada  oito horas por dia trabalhando como gari e ganha  R$  710,00 reais por mês.

Mesmo com inúmeras dificuldades ele  próprio  bancou suas despesas com as  passagens de avião e estadia. Nesta sábado,10, o telejornal BATV da TV São Francisco,às19h15, vai exibir matéria sobre o jovem capoerista

 

FALANDOTUDO.COM.

Compartilhe isso