conferencia estadual
Promover o debate em torno do desenvolvimento urbano do estado é o objetivo da V Conferência Estadual das Cidades da Bahia, aberta na segunda-feira (5). O evento será realizado no Centro de Convenções de Salvador até a próxima quinta-feira (8) e contará com a participação de cerca de 1.400 delegados eleitos nas mais de 250 conferências locais realizadas nos municípios baianos.
Organizada pelo Governo do Estado da Bahia, através do Conselho Estadual das Cidades da Bahia (ConCidades/BA) e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a conferência vai discutir temas como mobilidade, espaço urbano e rural, habitação, saneamento, abastecimento, entre outros. O debate prepara a Bahia para a Conferência Nacional das Cidades, realizada em novembro em Brasília.
De acordo com o secretário da Casa Civil, Rui Costa, o evento visa atender às recentes reivindicações sociais no que se refere à participação social na definição de prioridades e na elaboração das políticas públicas, especialmente as de desenvolvimento urbano.
“Esse é um tema de grande relevância porque as cidades estão crescendo e é preciso pensá-las do ponto de vista ambiental, na mobilidade urbana, tornando-a de uso comum da população”, afirmou.
Fotos: Carla Ornelas/GOVBA

 

……………………………………………………………………………………………..

Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia
www.comunicacao.ba.gov.br

Endereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw
Redes Sociais: Twitter Flickr Youtube
Telefone: (71) 3115-9425