Peti Pilar

Após três meses de trabalho e elaboração de atividades voltadas à coibição do trabalho infantil, a Secretaria de Desenvolvimento Social do município de Jaguarari realizou na sexta- feira, 26 de julho, evento de encerramento do projeto direcionado ao tema: BRINCAR, ESTUDAR, VIVER, TRABALHAR SÓ QUANDO CRESCER”, que fez parte das atividades sócio-educativas em favor da erradicação do trabalho infantil.

O evento ocorreu em Jaguarari, Pilar, Jacunã, Gameleira e Santa Rosa, com apoio de educadores do PETI– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil e contou com diversas ações desenvolvidas pelas crianças assistidas pelo programa, como peças teatrais, mensagens e o filme: “Crianças Invisíveis”.

As famílias cadastradas no programa, a comunidade, alunos e professores da escola regular, em massa, prestigiaram e participaram das atividades.

Destaque para a leitura dos art°4º e 5° do  ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente. Artigos que enfatizam direitos primordiais para uma vida digna de crianças e adolescentes.

Embasados nos artigos os presentes trabalharam o tema  e mobilizaram toda comunidade a respeito da dura realidade, que é o Trabalho Infantil no Brasil e no mundo.

Na avaliação de Cléia Queiroz, Secretária de Desenvolvimento Social de Jaguarari, acolher e dá assistência não resolve o problema. É preciso acompanhar e incluir essas crianças e jovens no convívio social e familiar. Oferecendo-as educação de qualidade, lazer e oportunidade, para que crianças e adolescentes desenvolvam suas potencialidades, respeitando seu desenvolvimento físico e psicossocial.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Compartilhe isso