caminhada jaguarari

Durante a manha desta, quarta-feira (24) a Escola Estadual Luiz Viana em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Jaguarari realizou uma Caminhada Ecológica para sensibilizar alunos e comunidade sobre a preservação da natureza.

A caminhada que teve início às 8 horas na porta da escola, após o professor Reginaldo José, fazer um alongamento com os alunos, que logo em seguida percorreram as principais avenidas da cidade entre elas: Custódio Barbosa, Rua do Açude, 07 de Setembro.

O objetivo da Caminhada é conscientizar a preservação do meio ambiente a não poluir o ar, os rios e o solo. A caminhada que foi realizada pela equipe de professores, coordenadores, direção e os alunos da referida escola, mas teve a participação de varias pessoas da comunidade jaguarariense.

A Secretaria de Meio Ambiente que está com o Projeto “Adote uma Árvore”.   qualquer pessoa pode procurar a secretaria para adotar a sua árvore, plantá-la e cuidar dela, pois as árvores têm uma importância fundamental na absorção de gás carbônico e para a amenização do calor, deixando o clima mais favorável à vida.

Se não houver mudança de atitudes ambientais, nossos mananciais passarão de um acidente geográfico para um acidente ambiental. Como diz Daiane Gonçalves, Diretora da Diretoria de Bioma da Caatinga da Secretaria de Meio Ambiente “Ou nós cuidamos da nossa nave Terra ou sofreremos as consequências juntos com ela”.

 

Fotos: Clédson Carvalho

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Jaguarari

Compartilhe isso