forum culturaforum cultura 1
No último sábado (13), a Secretaria de Cultura realizou o Fórum de Culturas Populares e Identitárias de Senhor do Bonfim, no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho.
Representantes de segmentos culturais do município, como o grupo de Organização de Pesquisa e Prática em Artes Zé da Almerinda (OPA-Igara), músicos, o Samba de Lata do Tijuaçu, artesãos, cineastas, dentre outros, reuniram-se com o Secretario de Cultura, Arinaldo Urbano, em parceria com o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva e o Secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano, Antônio Augusto Santana, para discutir a valorização da cultura local e propostas para a III Conferência Municipal de Cultura, que acontece no próximo sábado (20), no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho, das 8:00 às 18:30h.
Durante o evento, o trailer do longa-metragem bonfinense  “O Dia do Sim”, do cineasta Nivaldo Oliveira, que dirigiu  o filme “A Feira Livre”. O longa é  uma comédia relacionada ao casamento. A Secretaria de Cultura garantiu apoio à exibição do filme, que já está pronto.  “Temos  total interesse em fomentar a cultura da cidade, dando apoio  desde a filmes, como a música, passando por representações religiosas e grupos teatrais. Senhor do Bonfim é muito rica nesse setor e não deixaremos a tradição de nenhuma delas morrer”, ressalta Arinaldo Urbano.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso