Decisão acontece menos de um mês depois do então prefeito ser mantido no poder

Da Redação

adolfo_03_640x480_610x459 (1)
Em decisão divulgada na tarde desta quarta-feira (3) pelo Tribunal Regional Eleitoral baiano, o juiz Saulo Casali Bahia, rejeitou os embargos de declaração que haviam mantido Eurico Soares na prefeitura de Campo Formoso e voltou a declarar a inelegibilidade do candidato Adolfo Menezes por oito anos, determinando ainda a realização imediata de novas eleições no município.

Numa liminar concedida no dia 11 de junho, expedida pelo o juiz plantonista do TRE – BA, , Dr. Josevando Souza Andrade, considerava prejudicada a defesa, tendo em vista que, segundo o juiz, ocorreu ofensa ao princípio do devido processo legal no julgamento dos embargos declaratórios. Mas o Juiz Saulo Casali Bahia, que é o relator do processo, extinguiu o presente feito cautelar, sem exame de mérito, por perda superveniente do objeto.

Na decisão, Dr. Saulo alega que o juiz plantonista não pode atuar após encerrado o plantão, já que não possui qualquer competência para tanto e não havia qualquer justificativa para que ocorresse a atuação em plantão, pois nenhuma demora resultaria em risco grave. Para o Juiz Relator o interessado, querendo, reclamar este efeito ao eventual recurso eleitoral deve recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral.

Decisao TREBA

Decisao TREBA (2)

Decisao TREBA (1)

.

Redação Campo Formoso Noticias

Compartilhe isso