encontro direc

Durante esta semana, aconteceu o Encontro Regional do Programa de Apoio à Educação Municipal – PROAM, para apresentar as ações implementadas pela SEC, de assessoramento técnico às secretarias municipais de educação e estabelecer novas parcerias que intensifiquem o regime de colaboração entre estado e municípios.

 

Estavam presentes o Diretor Regional da DIREC 28, Helder Amorim, o representante da SEC Proam, Moacir Borges, secretários de educação ou representantes dos municípios de Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Formoso, Filadélfia, Itiúba, Pindobaçu e Senhor do Bonfim e as formadoras regionais do Pacto/Proam Ana Catharina F. Souza e Joelma Dias dos Santos.

 

O evento teve como pauta a apresentação das ações e programas que compõem o Proam e sua abrangência nos municípios. Foi esclarecido que o Proam oferece os programas e/ou projetos: Pacto com os municípios, PME, PARES, PAR, Progestão, CME, Formação pela Escola, mas para que haja a efetivação de tais programas é necessário que o município sinalize o interesse em participar, após analisar suas necessidades prioritárias.

 

Ao final da reunião, ficou acordado que os municípios verificarão as suas demandas, assumindo a contrapartida para que o regime de colaboração possa ser firmado.

 

 

Senhor do Bonfim, 15 de junho de 2013

Compartilhe isso