seminarioseminario 1

O seminário “Gestão Territorial e Desenvolvimento Sustentável: O desafio no século XXI”, realizado pelo Governo Uma Nova Realidade através da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano, em parceria com o IF Baiano, iniciou na manhã de ontem (03) com palestras sobre temas atuais como desenvolvimento sustentável e a Política Nacional de Resíduos Sólidos. O Pró-reitor de Pesquisa, Pós Graduação e Inovação do IF Baiano, Professor Dr. Vandemberg Salvador também participou das explanações direcionadas a estudantes, professores e interessados pelo tema que foram ao Centro Cultural.


O evento, que termina amanhã (05), foi planejado para culminar com o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para o secretário da pasta, Antônio Augusto Santana, este encontro representa um grande avanço pra cidade. “Se temos hoje pessoas discutindo, por exemplo, o desenvolvimento sustentável, é fruto da consciência de que precisamos modificar o local em que moramos, enquanto há tempo. Portanto, dialogar sobre novas tecnologias, gestão territorial, convivência com o semiárido é importante, principalmente pra um município do porte de Senhor do Bonfim”, afirma.


Além de palestras, o seminário também apresenta atividades à tarde. Hoje (04), a partir das 14 horas, alunos do ensino fundamental das escolas municipais participam da oficina “Pessoas Resilientes –Planeta Resiliente: A inclusão Social pela Educação Ambiental, ministrada pelo Professor Givaldo Almeida Santos, na Univasf – Senhor do Bonfim.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso