Por: Alessandro Isabel

As duras declarações do presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho (MGF), contra políticos que manifestaram desejo da renúncia dele do posto de mandatário do tricolor baiano ganha um novo capítulo. A polêmica estourou no domingo (19) com MGF partindo para ofensiva, e dentre os alvos surgiu o governador Jaques Wagner e a 1ª dama Fátima Mendonça – torcedores incondicionais do Bahia.

Em resposta aos ataques de Marcelo Guimarães Filho, o porta-voz do governo, secretário Robinson Almeida, rebateu as críticas do cartola. “É muito natural que as pessoas que gostam de seu clube venham a manifestar o desejo de melhora. O presidente do Bahia tem que ter a humildade de receber com tranquilidade as opiniões diferentes da dele, algo que não vem acontecendo”, disse Almeida para a reportagem do Bocão News.

O secretário aproveitou a oportunidade para alfinetar MGF no tocante eleições direta. “Na política o povo tem o poder de escolher quem ele vai, ou não, votar para representá-lo. Essa situação é bem diferente no Bahia. Lá os torcedores não tem o direito de escolher quem vai ser o representante do clube porque o presidente não deixa”, concluiu.

POLÊMICA – Em recente entrevista para a rádio Itapoan FM e também Excelsior, MGF não se sentiu incomodado para falar sobre a onda de negativismo que vem sofrendo dos torcedores, políticos e empresários do cenário baiano.

Após ter deixado claro à imprensa que as chances de sua renúncia são zero, Marcelinho resolveu atacar os políticos que ‘se meteram’ na questão. Chamou a senadora Lídice da Mata (PSB) de “prefeita do lixo e dos ratos”, criticou a gestão de Bobô na Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia lembrando as mortes na Fonte Nova, afirmando ainda que o mesmo é representante de Vander e Mansur. E não parou por aí.

O governador Jaques Wagner (PT) também foi alvo da língua ferina do presidente. Lembrou as greves dos professores, da polícia militar e disse que os baianos não se empenharam tanto pela renúncia do petista. E falando em governador, até a 1ª dama do Estado sofreu críticas. “Eu sei de suas andanças…”, disse Marcelinho.

fatima_mendonça_rvbocaonews(1)Fátima Mendonça, primeira dama do estado. Presidente do Bahia diz conhecer ” Andanças” da esposa do governador

Por último, o alvo foi o deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que segundo o presidente do Clube, ainda precisa explicar as mortes ocorridas por incompetência e má administração da Secretaria de Saúde do Município em sua gestão.

Bocão News
Compartilhe isso