titulo eleitor 1

A Justiça Eleitoral cancelou 321 títulos dos eleitores de Senhor do Bonfim que não votaram e não justificaram a ausência nas últimas três eleições. O prazo para regularização expirou no dia 25 de abril. No último pleito, de 2012,o número de eleitores aptos a votar no município era de 46.946. Destes, 40.478 compareceram às urnas.

A relação com nomes e inscrições dos eleitores faltosos foi publicada desde o dia 20 de fevereiro nos cartórios eleitorais de todo o país e os eleitores também puderam consultar sua situação no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na opção “Serviços ao eleitor”. Em Bonfim, foram 360, sendo que 39 regularizaram a situação.

A obrigação de regularizar o título não incluiu os eleitores chamados facultativos, ou seja, aqueles com menos de 18 anos e mais de 70 anos, além dos analfabetos e pessoas com deficiência para as quais o cumprimento das obrigações eleitorais seja impossível ou extremamente oneroso. A Justiça Eleitoral promove o cancelamento do título dos eleitores faltosos no ano seguinte ao ano eleitoral. Em todo o país, a Justiça Eleitoral cancelou 1.354.067 títulos dos eleitores. Na Bahia, foram cancelados 120 mil títulos, 36 mil em Salvador.

Fonte: Bonfim Agora

Compartilhe isso