abate2100

O coordenador da Vigilância Sanitária do município de Senhor do Bonfim ,Marcelo Rodrigues Silva em entrevista ao programa Canal Aberto da rádio Cariba AM de Sr do Bonfim, apresentado pelo radialista Cleber Vieira, na manhã desta quarta-feira 15, afirmou que irá fechar todos os abatedouros irregulares de frango do município. 

Segundo o médico veterinário todos os cinco estabelecimentos que abatem frango na cidade funcionam sem autorização e não cumprem os mínimos requisitos para o abate de frango, como os determinados na Portaria 210, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O chefe da vigilância culpa o órgão fiscalizador do estado – a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Adab), pelo sério problema de saúde pública. “A Adab facilita está situação quando emite guia de transito animal (GAT) para recria de aves e não fiscaliza o destino final que esta sendo para o abate irregular em nossos abatedouros”. Disse o veterinário.

O Marcelo  Rodrigues confirmou para a reportagem do falando tudo.com que a mega operação para fechar os estabelecimentos irregulares acontecerá nos próximos dias quando uma equipe de fiscalização da Adab estará vindo de Juazeiro para fazer a abordagem e conseqüente adequação dos proprietários perante a legislação vigente.

FALANDOTUDO.COM

Compartilhe isso