cidadania em ação.jpg_

“Quem não vive as próprias raízes não tem sentido de vida. O futuro nasce do passado, que não deve ser cultuado como mera recordação e sim ser usado para o crescimento no presente, em direção ao futuro. Nós não precisamos ser conservadores, nem devemos estar presos ao passado. Mas precisamos ser legítimos e só as raízes nos dão legitimidade” (PEDROSO, 1999) 

O Governo “Uma Nova Realidade” convida toda a população para participar do Projeto “Cidadania em Ação” que será realizado no dia 28/05, a partir das 09h00, na Praça Nova do Congresso no município de Senhor do Bonfim, Bahia.

 

Este grandioso evento tem como intuito possibilitar a inclusão social, através de ações solidárias e da parceria entre a sociedade civil e poder público, gerando assim, um leque de possibilidades, ganhando especial significado ao propiciar elementos para que as pessoas estabeleçam relações entre o equilíbrio democrático, a consolidação do pleno cumprimento de direitos, a coexistência de diferentes grupos e comunidades étnicas e culturais, e sua própria vida.

O Projeto “Cidadania em Ação” contará ainda, com a presença e colaboração de diversas autoridades locais. Dentre elas, destaque para o Prefeito Edivaldo Martins Correia, o Vice-prefeito Renato Almeida, o Chefe de Gabinete – Ricardo Aquino, a Secretária municipal de Ação e Desenvolvimento Social – Marza Correia, a Secretária de Educação – Fabiana Veras Marques Esteves, O Secretário de Saúde – Washington Sobreira, o Secretário de Cultura – Arinaldo Urbano da Costa e demais secretários do Governo; a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, assessores, diretores, instituições privadas como COELBA, EMBASA, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Auto Escolas, Fanfarras, etc.

Ações sociais como a emissão de registros de nascimento, carteiras de identidade, carteira do idoso, carteira do trabalho, etc; ações na saúde, onde serão realizados exames tipo sanguíneo, pressão arterial, glicemia e saúde bucal, atividades de lazer, esporte e beleza são apenas alguns dos atrativos deste dia de comemorações.

Será realizado também o desfile cívico da Polícia Militar, Fanfarra e Filarmônica como parte do quadro de ações do projeto. Somado a isso, diversas manifestações culturais e artísticas irão abrilhantar este dia de grande festa em nossa cidade.

Junto a equipe do Governo “Uma Nova Realidade”, diversos profissionais irão colaborar com a ação. São médicos, enfermeiros, assistentes sociais, nutricionistas, gestores de escolas, cabeleireiros , alunos, professores, coordenadores e demais profissionais atuantes nas escolas, além de representantes de instituições públicas e privadas, totalizando cerca de mais de 200 colaboradores (incluindo voluntários).

Atrações Artísticas

No dia 27/05, a partir das 22h00 no Parque da Cidade, será a vez das Bandas: Groove e Cia, Na Pala e 3 Desejos. Já no dia 28/05 ocorrerá um Encontro de Sanfoneiros a partir das 15h00 na Praça Nova do Congresso.

Noite Gospel

No dia 28/05, a partir das 19h00 no Parque da Cidade, a Noite Gospel contará com a presença da Cantora  Alice Maciel & Banda e cantores locais. O Preletor: Pr. Luiz Maia, da Cidade de Feira de Santana, Bahia também irá nos presentear com sua presença.

Colaboradores e suas ações:

ESCOLAS MUNICIPAIS

1. Escola Dr. José Gonçalves/Imaculada Conceição – Volta ao tempo –Desbravadores da História/Apresentação do Mais Educação

2. Escola Austriclíano de Carvalho Artistas Bonfinenses e destaques no esporte e apresentações do mais educação.

3. Escola Francesco Gally Brinquedoteca/Apresentação do Mais Educação

4. Escola Perpétuo Socorro Festejos Juninos Atuais/Apresentação do Mais Educação

5. Escola Cândido Félix Nas ondas do Rádio/Apresentação do Mais Educação

6. Escola Luis Viana Filho Personalidades Bonfinenses : Osvaldo Aragão e Augusto Sena Gomes/Apresentação do Mais Educação

7. Escola Nívea Seixas Prefeitos Municipais – Biografia e a principal obras de cada um deles

8. Escola Nossa Senhora de Fátima – A feira livre

9. Escola Olga Campos de Menezes – Pontos Turísticos

10. Escolas de Igara – Tradiçao, cultura e arte local.

11. Escolas de Tijuaçu – Tradição, Cultura e Arte local

12. Escola Municipal Maritônia Andrade

13. Escola Municipal Abigail Feitosa – Personalidades da Educação

14. Escola Municipal de Umburanas – Festejos Juninos do passado

15. Escolas de Carrapichel – Tradição, cultura e artes da localidade

16. Escolas de Quicé – Tradição, cultura e artes da localidade

17. Escola Antonio Bastos de Miranda – História da fundação da Cidade.

 

COLABORADORES INSTITUIÇÕES PRIVADAS

18. EMBASA – Diversos serviços relacionados a instituição

19. COELBA – Cadastramento auxílio Coelba / Cadastramento Tarifa Social e Outros serviços.

20. EMBASA – Serviços e informações ao consumidor.

21. Escola São Rafael 19 Anos desenvolvendo Criatividade e Construindo conhecimento.

22. INSS (Serviço Social e Programa de Educação previdenciária)

23. POLICIA MILITAR – Desfile Cívico

24. AUTO ESCOLAS – Desfile Cívico

25. DESBRAVADORES – Desfile Cívico

26. SALÃO DE BELEZA – Cortes/escovas/manicure/pedicure/limpeza de pele

 

ÓRGÃOS E ENTIDADES

27. SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO – Apoio ao evento

28. SECRETARIA DE AÇÃO SOCIAL – CREA/CRAS/NISS/BOLSA FAMÍLIA/ CADASTRAMENTO LEITE FOME ZERO.

29. SECRETARIA DE SAÚDE – Cadastramento do cartão SUS e outros serviços/CTA

30. SECRETARIA DE AGRICULTURA – Agricultura familiar

31. SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA – Apoio no evento

32. SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE – Exposição dos trabalhos realizados através de banners;  Exposição dos projetos em andamento; Distribuição de mudas de árvores nativas e orientação de como cuidar; Disponibilização de recipientes para descarte de pilhas e baterias; Distribuição de material divulgação do cuidado com o meio ambiente.

33. SECRETARIA DE FINANÇAS – Apoio ao evento

34. SECRETARIA DE INDÚSTRIA E COMÉRCIO – Organização e acompanhamento da feira artesanal.

35. SECRETARIA DE CULTURA – Shows e apresentações culturais no evento

36. ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO (ASCOM) – Divulgação, filmagem e fotografia. Apoio para as Secretarias, Suporte de Comunicação;

37. DMTRANS – Interdição das ruas e organização do transito do entorno.

38. INSS – Serviço Social e programa de educação previdenciária.

38. IF BAIANO – Atividades desenvolvidas na Instituição, voltadas para a agricultura e pecuária. Disporão de três toldos da própria instituição.

40. UNEB – Stand com apresentação do NUP e UATI – esperando confirmação.

41. DIRES – Orientações sobre: DST/AIDS/Saúde do adolescentes/ orientações do programa disponível/ Ações da Atenção Básica.

42. SIRETRAN Orientações e exposições do trânsito

43. SAC – Orientações e Serviços

44. CONSELHO TUTELAR – Orientações para a comunidade

45. FCA – Contar a história da empresa e montar o sistema de monitoramento explicando a função de cada funcionário, distribuir cartilhas educativas, amostragem do material carregado no trem.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso