MAPA DEFSA

Foto: Da esquerda para direita, o superintendente estadual da CPRM Teobaldo Rodrigues, o diretor presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) Manoel Barretto e o coordenador estadual de Defesa Civil, Salvador Brito.

Estiveram reunidos nesta sexta-feira (03), na sede da Defesa Civil do Estado da Bahia (CORDEC), o coordenador estadual de Defesa Civil Salvador Brito, o diretor presidente do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) Manoel Barretto e o superintendente estadual da CPRM Teobaldo Rodrigues.

Em pauta foram discutidos, o apoio da CPRM na elaboração do mapa estadual de suscetibilidade e vulnerabilidade e os eventos geológicos que vem ocorrendo no município de Lapão, onde levantamentos geofísicos já estão sendo realizados por pesquisadores da CPRM. O município de Lapão, fica localizado cerca de 476 km de Salvador, na região conhecida como micro região de Irecê, e em outubro de 2008 registrou alguns eventos geológicos que causaram, além do pânico da população, fissuras no solo, rachaduras e desabamentos em construções, subsidências localizadas entre outros danos.

O mapa de risco vai possibilitar fornecer conhecimentos e informações sobre os diversos riscos existentes no Estado o que é essencial na elaboração de políticas, planos e projetos de prevenção e mitigação visando garantir a segurança da população.

Compartilhe isso