20130430_160431

Em uma reunião promovida pela ACIACF (Associação Comercial Industrial e Agropecuária de Campo Formoso) realizada na tarde desta terça-feira com a participação do Prefeito Eurico Soares e lojistas ficou definido que haverá o tradicional Arraiá da Freguesia. Há poucos dias o prefeito anunciou que a prefeitura não tinha condições de realizar os festejos junino  devido os problemas do município causados pela forte estiagem. O detalhe é que neste momento entram em campo  empresários que são acostumados com este tipo de evento, tem a facilidades de buscar patrocínio com empresas que querem promover as suas marcar e fazer uma boa campanha de Marketing. Segundo o prefeito Eurico, o empresário que realizou a festa do ano passado o procurou fazendo uma proposta na qual o prefeito achou viável:

A prefeitura entraria com uma parcela mínima de recursos

O empresário por ser proprietário de algumas bandas, colocaria as mesmas na grade da programação, com o objetivo de divulgar as bandas e ter a preferência no próximo ano.

Ter o direito de comercializar as bebidas, é aí onde ele buscaria o maior patrocinador do evento fazendo parceria com uma distribuidora de cerveja, barracas, isopor, lanche ou seja se antes para colocar uma barraca tinha que pagar a prefeitura, agora é com o empresário.

20130430_160423

A prefeitura buscaria o apoio do comercio ( foi este o objetivo da reunião com empresário )

Muitos comerciantes abraçam a idéia de patrocínio, com o objetivo de ver o comércio movimentado

A FERBASA continua com o propósito de ser uma das patrocinadoras.

A Intercemit Cimpor da Camargo Correia só patrocina eventos que estejam no orçamento do próximo ano

Órgãos federais não podem patrocinar devido o decreto de estado de emergência do município.

Estes são detalhes do projeto da realização do XVII Araiá da Freguesia que está estimado em um custo de R$ 553.000,00 ( Quinhentos e Cinqüenta e Três Mil Reais) para 06 dias de festa, três bandas por dia.

Parcerias, doações força de vontade todos juntos para manter a tradição. O prefeito anunciou  a sua contribuição. Vai disponibilizar o seu Hotel o JBS para a hospedagem as bandas o que significa um valor em torno de R$ 20.000,00 (Vinte Mil Reais).

.

Blog do Sátiro

Compartilhe isso