Chuvas elevam nível das barragens na região de Senhor do Bonfim

Barragem do Prata_

FOTO: BARRAGEM DA PRATA

As chuvas que estão caindo em todos os municípios da região de Senhor do Bonfim encheram vários reservatórios, deixando os produtores rurais mais otimistas e sinalizado para o fim do racionamento em algumas localidades que estavam sofrendo com a falta da água.                                            .           

Barragens
De acordo com as informações da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa) a barragem do rio da Prata, localizada no município de Senhor do Bonfim, que estava com 56 mil metros cúbicos, passou para 213 mil metros cúbicos. O volume de água deixa a barragem da Prata com 20% da capacidade total, ficando restando 600 mil metros cúbicos para completar sua capacidade máxima de acumulo.

 Barragem do Aipim

FOTO : BARRAGEM AIPIM

A barragem do Aipim, localizada no município de Antônio Gonçalves, também responsável por abastecer os municípios de Sr do Bonfim, Campo Formoso e Jaguarari, durante o período difícil de estiagem, recebeu expressiva quantidade de água.

 

Antes das chuvas o Aipim estava com 176 mil metros cúbicos,agora se encontra com 726 mil metros cúbicos. O reservatório subiu cinco metros e 40 centímetros,e está operando com 27% de sua capacidade total.A barragem de Pindobaçu conseguiu sangrar e está com 10 centímetros acima de sua capacidade de acumulo total.

 

 

A Embasa já sinalizou que está diminuindo a quantidade de caminhões–pipa que abastece a população de forma gradativa. A Concessionária de água também sinalizou que as  localidades que vinham enfrentado racionamento voltarão a receber  o abastecimento normalmente  normal nos próximos dias.

 

FALANDOTUDO.

Compartilhe isso