adutora de Ponto Novo à Bonfim

 

Obra realizada em regime emergencial deve ser entregue até o fim do mês

 

A Embasa iniciou, nesta quarta-feira (17), o período de testes da obra que vai levar água da Barragem de Ponto Novo a Senhor do Bonfim e Jaguarari. Realizada mediante dispensa de licitação, por conta de seu caráter emergencial, a obra vai garantir a continuidade do serviço de abastecimento de água nos dos dois municípios, que atualmente enfrentam um severo racionamento de água, com algumas localidades sendo abastecidas através de caminhões-pipa. A previsão de entrega é até o final do mês de abril.

A obra emergencial contempla 4,3 quilômetros de adutora, interligados a 46,7 quilômetros de tubulação já implantados, totalizando 51 quilômetros de adutora; além de quatro estações de bombeamento, que vão trazer cerca de 140 litros por segundo de água bruta da Barragem de Ponto Novo até a Estação de Tratamento de Água de Senhor do Bonfim. O investimento total é da ordem de R$ 60 milhões e vai beneficiar mais de 113 mil pessoas.

Segundo o gerente da Embasa em Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, neste período de testes serão avaliados todos os trechos de execução do empreendimento, com a realização de ajustes técnicos, caso necessário. “Esperamos que tudo ocorra bem durante os testes, para que possamos entregar a obra o mais rápido possível à população”, afirmou.

Assessoria de Comunicação da Embasa

74 – 3541 8400

Compartilhe isso