direc

A Diretoria Regional de Educação e Cultura – DIREC 28, em parceria com o Departamento de Educação do Campus VII da UNEB, realizou, nesta sexta-feira (12), em Senhor do Bonfim, uma reunião preparatória para as Conferências Municipais de Educação que ocorrerão nas cidades da Região do Piemonte Norte do Itapicuru.

Reuniram-se representantes dos conselhos e secretários de educação dos municípios da região, diretores de escolas estaduais, representantes do Projeto de Monitoramento, Acompanhamento, Avaliação e Intervenção Pedagógica (PAIP), do IFBaiano, da UNIVASF e da UNEB.

Foram apresentadas diretrizes para a realização das Conferências Municipais, desde a legitimação, com publicação de decreto municipal pelo poder executivo, organização e assuntos trabalhados, sempre em torno das melhorias na qualidade da educação.

As Conferências Municipais tem o objetivo de descentralizar as ações da Secretaria Estadual de Educação para que sejam trabalhadas as necessidades de cada localidade. O aluno está inserido em um meio social, na família e na comunidade,  portanto a participação do poder público e também da sociedade permitirá um conjunto de ações que garantam sua boa formação.

 Senhor do Bonfim, 13 de abril de 2013

Compartilhe isso