aulas adiadas

A Defesa Civil do Estado da Bahia, juntamente com a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, irão promover uma Oficina de Preparação para Desastre que tem o objetivo de capacitar gestores e técnicos em Defesa Civil para elaboração de um plano de contingência. O evento acontece de 16 a 19 de abrildas 08h às 18h, no Auditório da DESENBAHIA.

Durante a Oficina os alunos receberão orientações a respeito de sistema de monitoramento, mapeamento de áreas de risco, transferência obrigatória de recursos, elaboração do plano de contingência, a Legislação que regula o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil, reconhecimento federal através do Sistema Integrado de Informações sobre desastre – S2ID.

A oficina será ministrada por técnicos da Secretaria Nacional da Defesa Civil, órgão do Ministério da Integração Nacional. Conforme o coordenador da Defesa Civil Estadual, Salvador Brito, esta é a segunda edição da Oficina, e mesmo os municípios que participaram no ano passado é importante que participem novamente, pois o Sistema Nacional de Defesa Civil vem atualizando suas diretrizes e os gestores devem manter-se capacitados para preparar os municípios para o enfrentamento de desastre de qualquer natureza seja seca ou chuva e principalmente para o planejamento da prevenção.

Para participar do evento entre em contato com a Defesa Civil do Estado pelos telefones: (71) 3116-3970 e (71) 3116-3974

Data: 16 a 19 de abril de 2013.

Horário: 8:00 às 18:00h.

Local: Auditório da Desenbahia.

Compartilhe isso