incendio aviao

Ainda buscando reforçar o combate aos focos de incêndios que atinge a Serra de Nossa Senhora Sant’anna, no município de Senhor do Bonfim, a Secretaria do meio Ambiente (SEMA), em conjunto com o Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), encaminhou mais um avião-tanque do modelo air-tractor, especializado no combate a incêndios, para reforçar as ações de campo.

O avião que vai auxiliar na operação chegou no início da manhã desta quarta-feira (9) e será utilizado para lançamento de rajadas de água sobre a área atingida, além de ser capaz de realizar monitoramento aéreo para subsidiar os rumos do combate.

A técnica do Inema, Fabíola Cotrim, junto com cerca de 40 pessoas entre bombeiros, voluntários, técnicos do Estado e apoio do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (GRAER), que trabalham para conter os focos de incêndios, enaltece a importância da chegada de mais uma aeronave.

“Será de grande ajuda. O primeiro avião-tanque que recebemos no último domingo (7) auxiliou no combate de mais quatro focos que foram localizado. Com mais este reforço podemos acelerar o processo de controle das chamas”, ressaltou Cotrim.

Compartilhe isso