mais educa

O Governo “Uma Nova Realidade” através da Secretaria de Educação, realizou ontem (04) às 08h30, no Auditório da UNIVASF em Senhor do Bonfim, o Lançamento do Projeto Mais Educação.

 

Com a participação da Secretária de Educação de Senhor do Bonfim, Fabiana Esteves, do Secretário de Educação de Filadélfia, Fernando de Jesus e da Consultora da UNESCO/MEC, Cláudia Cristina Pinto Santos, diretores, coordenadores e professores das Escolas Municipais de Senhor do Bonfim e Região, este encontro teve como objetivo socializar as propostas do programa, seus objetivos, suas intenções e implicações na perspectiva da Educação Integral Integrada para as Escolas Municipais.

 

A Secretária de Educação Fabiana Esteves reforçou a importância dos diretores, coordenadores e professores no processo de formação dos alunos e da importância do Programa Mais Educação.

 

Logo após, a Consultora Cláudia Cristina falou sobre a Educação Integral e Integrada com a palestra “Repensando tempos, espaços e oportunidades educativas na perspectiva curricular”. Falou também sobre a importância da Educação em tempo integral, do PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e da responsabilidade dos gestores que administram o fundo e sobre o tempo dedicado a educação no Brasil que é um dos únicos países que ainda tem apenas quatro horas de aula por dia.

 

Este projeto é operacionalizado pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD), em parceria com a Secretaria de Educação Básica (SEB), por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para as escolas prioritárias.

 

O Projeto Mais Educação iniciou-se em 2011 em sete Escolas Municipais, sendo ampliada em 2013 para mais 10 escolas da Sede e do Campo. O programa não pára de crescer e a perspectiva para o segundo semestre é a ampliação para mais 16 escolas.

 

Participaram também os coordenadores Gierlei Souza e Silva, Maria de Fátima Fonseca Costa, Tereza Cristina Alves Silva, Eliene Rodrigues Silva e Diego Palmeira da Silva.

 

Veja as fotos aqui: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.398623306903235.1073741849.358638450901721&type=1

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim
Praça Juracy Magalhães, Sn, Centro
Telefone: (74) 3541-8324 | (74) 9971-6236
www.senhordobonfim.ba.gov.br | www.pmsb.ba.gov.br

Compartilhe isso